O governador do Maranhão, Flávio Dino, tem acompanhado praticamente inerte a crise decorrente da greve dos caminhoneiros, que chega neste sábado (26), ao sexto dia.

Enquanto a população sofre com desabastecimento de combustível e alimentos, visivelmente sentidos, o governador tem se preocupado em fazer apenas politicagem.

O Governo do Maranhão chegou a emitir uma Nota descompassada da realidade dos fatos (clique aqui para ler). A Nota emitida parece deixar claro que o governador não está preocupado com o desabastecimento da população, apenas com a questão pública, e apenas com a questão pública na Região Metropolitana.

A Nota assegura que os veículos tanto da Segurança quanto da Saúde terão combustíveis assegurados, pois esse vem do Porto do Itaqui. Entretanto, o Governo Flávio Dino não conseguiu explicar como vai abastecer outras regiões do Maranhão, afinal a preocupação não pode ser apenas com a Região Metropolitana, mas com todo o Estado.

Já chega a informação de vários locais que o combustível em boa parte das cidades maranhenses já acabou ou só dura até o domingo. Como as viaturas da Segurança e da Saúde vão funcionar para atender a população???

A Nota também não demonstra nenhuma preocupação com a população que precisa passar horas em filas para conseguir abastecer seus veículos. A corrida pelo supermercado e mercearias também é algo preocupante, pois não existe a possibilidade de reabastecimento dessas mercadorias.

O governador, depois da fatídica Nota, realizou uma reunião para tratar do assunto, mas ainda não informou oficialmente quais medidas serão tomadas.

Uma coisa é certa, é preciso Flávio Dino agir efetivamente como um “Chefe de Estado”, deixando a politicagem de lado e pensando efetivamente em sua população.