Diante do caos instalado por conta do 5º dia da Greve dos Caminhoneiros, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao invés de se comprometer a colaborar com o Governo Federal, como foi solicitado mais cedo pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), o comunista prefere fazer politicagem.

Utilizando as redes sociais, Flávio Dino diz que um dos fatores que provoca a greve dos caminhoneiros é o fato do Brasil está sendo governador por um governante ilegítimo.

O que Flávio Dino esquece é que ele não só apoiou, como pediu voto a Michel Temer, mesmo que indiretamente, afinal quem votou na chapa de Dilma Rousseff (PT), também votou em Temer.

Além de não dizer especificamente quais medidas vai tomar como um governador de Estado, Flávio Dino aproveita o momento para novamente criticar a Justiça pela prisão do ex-presidente Lula (PT).

O curioso é que o próprio Líder do Governo Flávio Dino, deputado Rogério Cafeteira (PSDB), na manhã desta sexta-feira (25), pediu providências do Governo Federal para acabar com a greve dos caminhoneiros.

Temer, depois do não cumprimento do acordo por parte dos caminhoneiros, determinou que as forças federais liberam as estradas para evitar um caos ainda maior, com problemas maiores em setores essenciais como Saúde, Segurança e Educação.

O presidente Temer também pediu apoio dos governadores para o desbloqueio das estradas, mas Flávio Dino prefere seguir fazendo politicagem, mesmo diante de um momento extremamente delicado para a população.