Todas as vezes que os comunistas se sentem acuado, a reação é sempre a mesma, adotam um silêncio sepulcral e covarde.

Na terça-feira (22), a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), adversária do governador Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2018, foi novamente vítima de Fake News. É bem verdade que essa não é a primeira vez que Roseana é vítima dessas falsas notícias, mas desta vez ficou a digital do Governo Flávio Dino.

Do celular do secretário de Comunicação e Articulação Política do Governo Flávio Dino, Ednaldo Neves, foi espalhado um Fake News contra a adversária do comunista. Foi espalhado uma fraude eleitoral com o intuito de prejudicar Roseana (reveja).

Em um grupo de WhatsApp, Notícias do Bacanga, foi postado uma foto do dia do evento em que Roseana confirmou a pré-candidatura, mas a foto foi alterada. Retiraram o rosto do deputado federal Hildo Rocha (MDB) e colocaram no lugar o rosto do presidente da República, Michel Temer (MDB). A ideia da montagem era dizer que Temer esteve em São Luís no evento da ex-governadora.

Como o Fake News foi divulgado através do celular de um membro do 1º escalão do Governo Flávio Dino, seria necessário um posicionamento público sobre o assunto, afinal é esse o procedimento que se deve esperar de um governo que se diz sério e probo.

No entanto, até o momento, o Governo Flávio Dino não comentou o vergonhoso episódio e muito menos publicizou as medidas tomadas para evitar que a gestão comunista seja envolvida novamente em um novo Fake News nas eleições 2018. Nem mesmo o próprio comandante do governo, Flávio Dino, se posicionou sobre algo que ele “jura de pé junto” repudiar. Agora imagina se fosse o inverso, o chilique fatalmente seria enorme.

Talvez seja inocência de minha parte esperar uma postura republicana do Governo Flávio Dino, principalmente defendendo e lutando, na teoria e na prática, por eleições limpas.