Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, entregou duas das três novas ambulâncias destinadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os novos veículos ficaram expostos na Praça Ferreira Bayma, em frente a sede do governo municipal. A noite, o prefeito Nagib, acompanhado do ex-prefeito Zito Rolim, do secretário João de Deus e vereadores, entregou os veículos a equipe do SAMU.

Após 10 anos, o prefeito conseguiu fazer a renovação da frota, por meio de uma emenda do Senador Edson Lobão. As três ambulâncias representam uma grande conquista para a saúde pública de Codó.

“Mais uma grande ação do prefeito Nagib, com a entrega desses importantes veículos. Isso mostra o compromisso com a saúde, a exemplo de seu trabalho compromissado em todas as áreas da administração”, disse o ex-prefeito Zito.

As unidades de atendimento básico e avançado, como uma UTI, são fundamentais para o atendimento pré-hospitalar de pacientes, como informou o diretor clínico do SAMU, Epitácio Santos. “Nestas unidades móveis dispomos de todos os recursos necessários para salvar vidas. Com a novas ambulâncias teremos mais agilidade e qualidade nos atendimentos as emergências”.

O prefeito Nagib parabenizou a equipe do SAMU Codó e falou sobre a importância da nova aquisição. “Estamos investindo pesado na saúde de Codó. Desde sua inauguração, o SAMU de Codó precisava ter sua frota renovada. Conseguimos, por meio de emenda, com Senador Edson Lobão, que prontamente nos atendeu. São três veículos, ambulâncias Mercedes, de última geração, com UTI de pronto atendimento. Entregamos a equipe do SAMU e temos a certeza que será de grande serventia para a melhora na qualidade dos atendimentos para nossa população”.