Chegou a impressionar as reações tolas, grosseiras, infantis e até criminosa de alguns asseclas do governador Flávio Dino (PCdoB0, após a confirmação da pré-candidatura de Roseana Sarney (MDB) ao Governo do Maranhão.

Pela manhã, na Assembleia Legislativa, o que se viu foi um show de tolices de dois deputados da base governista. O deputado Marco Aurélio foi “nocauteado” e pecou pela sua incoerência (reveja), enquanto que o deputado Bira do Pindaré (PSB) demonstrou mais uma vez o seu desequilíbrio diante de um debate (reveja).

Já no início da tarde, a reação foi ainda pior, pois foi criminosa. Através do celular do secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Maranhão, Ednaldo Neves, foi espalhado uma fraude eleitoral com o intuito de prejudicar a ex-governadora Roseana Sarney, o que a Justiça Eleitoral tem denominado de Fake News.

Em um grupo de WhatsApp, Notícias do Bacanga, foi postado uma foto do dia do evento em que Roseana confirmou a pré-candidatura, mas a foto foi alterada. Retiraram o rosto do deputado federal Hildo Rocha (MDB) e colocaram no lugar o rosto do presidente da República, Michel Temer (MDB). A ideia da montagem era dizer que Temer esteve em São Luís no evento da ex-governadora.

Essa não é a primeira vez que Roseana tem sido alvo de Fake News de aliados de Flávio Dino. Só que desta vez o assunto deve parar na Justiça Eleitoral, pois Ednaldo Neves deverá ser acionado para responder sobre o crime eleitoral.

A reação dos deputados governistas e de um membro de primeiro escalão do Governo Flávio Dino, demonstra todo o incômodo, que beira o desespero, que atingiu os comunistas diante da confirmação da pré-candidatura de Roseana.

Pelo visto, quem tinha realmente razão e bem definiu essa situação foi o deputado estadual César Pires. O parlamentar foi cirúrgico nas palavras proferidas na Tribuna da Assembleia.

“Ora, como é que o governo se preocupa tanto com esse anúncio, se tem afirma ter prefeitos de duzentos municípios, 12 partidos e uma pesquisa com mais de 60% de intenções de voto? Mas eu entendo o porquê. É porque as pesquisas falsas começaram agora a desmontar. As visitas que nós fazemos no interior nos dão o testemunho vivo do que está acontecendo e o anúncio da pré-candidatura de Roseana fez tremer as bases palacianas. Essa é a verdade”, afirmou.

É bem simples assim.