A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) retornou dos Estados Unidos, onde esteve para acompanhar a mãe, Marly Sarney, em uma cirurgia delicada. E o retorno da emedebista é logo acompanhado de Fake News dando conta de que sua pré-candidatura não existe mais.

E por qual motivo os adversários de Roseana tanto querem que ela desista de ser candidata ao Governo do Maranhão em 2018? A Resposta é simples quando se trata de Flávio Dino como o adversário da ex-governadora: os comunistas temem enfrentar a emedebista.

O temor maior é ter de enfrentar na campanha as comparações entre as gestões. Como disse certa vez o pré-candidato ao Senado, Sarney Filho, o pleito deste ano é diferente de 2014, cuja campanha foi baseada somente em promessas. Em 2018, a campanha terá farto material para fazer as comparações. Os números da violência, da não geração de empregos, do aumento de impostos, da Saúde deficitária. Tudo aponta para problemas que Flávio Dino terá de enfrentar a partir do dia 26 de agosto, quando começará efetivamente a campanha.

Então, por isso, os comunistas tentam a todo custo difundir a história da desistência de Roseana. Uma estratégia que deu certo contra Jackson Lago, em 2010, quando pelo interior Flávio Dino e seus asseclas espalharam que o ex-governador estava inelegível por ser ficha suja.

Este ano, a jogada não tem possibilidade de dar certo, já que Roseana disse em várias oportunidades que continuam sim pré-candidata ao Governo do Estado e que esta sua condição somente mudará quando passar o período de registro de candidatura, quando ela passará a ser efetivamente candidata a governadora.

Estado Maior