Apesar do Governo Flávio Dino propagar que a violência no Maranhão estaria diminuindo, o que se viu no último fim de semana foi exatamente o contrário e fez com que a população voltasse a sentir a sensação de insegurança.

Pelo menos três casos de violência ganharam repercussão no último fim de semana. O primeiro deles foi no início da noite do sábado (05), quando o empresário Otávio Neto, mais conhecido como “Tavinho” foi covardemente atingido com um tiro na cabeça.

Tavinho estava saindo da casa dos pais no bairro do Anil, quando dois elementos em uma moto lhe assaltaram, o empresário, como comprova o vídeo acima, não reagiu, mas mesmo assim um dos criminosos disparou um tiro contra a vítima.

O empresário segue internado num hospital particular de São Luís, aguardando para retirar o projetil que está alojado em sua cabeça. Até o momento, a Polícia ainda não identificou e muito menos prendeu os criminosos.

Ainda na noite de sábado, o delegado da Polícia Federal, David Aragão foi vítima de latrocínio na sua própria residência. O policial estava comemorando o aniversário da filha em uma casa na Praia do Meio, quando foi surpreendido por três assaltantes.

Houve troca de tiros e David Aragão, infelizmente, foi morto pelos criminosos na frente da sua família. A Polícia já prendeu dois dos três elementos que participaram do crime.

Já na manhã de domingo (06), devido a uma guerra de facções existente no Bairro de Fátima, uma criança de apenas sete anos foi baleada na cabeça. Pedro Matias Reis Martins retornava da igreja em companhia da mãe quando foi, infelizmente, atingido e morto. A polícia conseguiu prender, ainda no domingo, o suspeito de ter efetuado os disparos que ainda atingiu outra pessoa.

Inegavelmente foi um fim de semana trágico, triste e com o retorno nítido da sensação de insegurança.