O deputado Jota Pinto (PEN) destacou, na sessão desta quarta-feira (25), a inauguração de escolas indígenas e o trabalho do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ao tratar de uma agenda positiva em plenário.

Um fato a ser destacado, de acordo com o parlamentar, é que serão inauguradas escolas dignas indígenas, em Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda, nesta quinta-feira (26). “Isso é uma mudança real e significativa para os povos indígenas da nossa região”, disse.

Na agenda, segundo Jota Pinto, estão a inauguração de escolas em Jenipapo dos Vieiras, na Aldeia Raimundão; na Aldeia Montanha Nova, a Escola Indígena Martins; e a José Orlando, na Aldeia Boa Vista. Em Barra do Corda, será entregue, na aldeia Três Irmãos, a Escola Indígena Ireno Rosa.

“São quatro escolas importantes em áreas indígenas. Isso mostra o tamanho do trabalho do secretário Felipe Camarão e do Governo do Estado e aqui, a partir de agora, toda semana vou trazer um assunto, uma pauta positiva, que é aquilo que a população que está em casa quer ouvir desta Casa e dos deputados. Ressalto que Felipe Camarão é um dos secretários mais qualificados deste governo. Então, estão de parabéns ele e o Governo do Estado por essa grande atuação e revolução na educação do Maranhão”, elogiou o deputado.