Existe um adágio popular antigo, mas costumeiramente utilizado: “cachorro morto não se chuta”. Ou seja, não se provoca ou agride alguém que não lhe representa mais risco a algum.

O Blog fez questão de lembrar tal adágio, para demonstrar a relação incoerente do governador Flávio Dino (PCdoB) com a eventual candidatura de Roseana Sarney (MDB) ao Governo do Maranhão.

Flávio Dino e seus asseclas asseguram que irão vencer as eleições no 1º Turno e que o comunista terá mais que o dobro das intenções de voto que a ex-governadora, nas eleições de outubro.

Entretanto, apesar de toda essa “tranquilidade” e “certeza” que desejam passar, a incoerência e a contradição falam mais alto, afinal Flávio Dino e seus asseclas não conseguem, um dia sequer, não falar da pré-candidatura de Roseana.

Durante o fim de semana, quando Flávio Dino viu mais uma vez seu governo metido em escândalos nacionais – a tentativa de politizar a Polícia Militar do Maranhão e um depoimento bombástico de um policial militar sobre o Caso de Contrabando – a reação do comunista e seus asseclas foi justamente contra Roseana Sarney, que, diga-se de passagem, foi a que não se posicionou publicamente, até equivocadamente, sobre os casos.

Flávio Dino foi dar, mais uma vez, chilique nas redes sociais e danou-se a escrever impropérios contra Roseana e seus familiares. Já os asseclas do comunista se danaram a espalhar fake news, mesmo sendo crime, sobre a pré-candidatura de Roseana.

Inicialmente espalharam que a ex-governadora não disputaria mais o Governo do Maranhão e que o pré-candidato passaria a ser o de deputado federal Sarney Filho e que Roseana iria disputar o Senado. Depois anunciaram que a ex-governador iria disputar uma vaga de deputada estadual.

O que ninguém, ou pelo menos as pessoas de bom senso, consegue entender é: se Roseana será derrotada por Flávio Dino, ainda no primeiro turno, como a turma comunista alardeia, por qual motivo tentam a todo instante desestabilizar a sua pré-candidatura ???

Como contra fatos não existem argumentos, está mais do que claro que para Flávio Dino e sua turma, Roseana está longe de ser um “cachorro morto”.