A TV Globo criou o quadro nos seus telejornais “O Brasil que eu quero para o futuro”, onde o telespectador grava um vídeo de 15 segundos, diretamente da sua cidade e emite sua opinião.

Nesta quinta-feira (05), no Bom Dia Brasil, um dos telespectadores que apareceu no quadro era natural da cidade de Cajari e mostrou a realidade da Saúde do Governo Flávio Dino, algo bem diferente da propaganda apresentada pelos comunistas.

O telespectador Rodrigo, com o Hospital Estadual de Cajari ao fundo, reclamou do não funcionamento da Unidade de Saúde.

“O Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil onde hospitais construídos como esse sejam entregues a população”, afirmou. Clique aqui para ver a reclamação feita pelo maranhense de Cajari.

O telespectador ainda afirmou que o hospital foi concluído, mas infelizmente segue parado, sem que a população possa utilizá-lo.

O Hospital de Cajari é um dos muitos hospitais de 20 leitos, feitos no Programa Saúde é Vida, no Governo Roseana, na Gestão de Ricardo Murad. Os hospitais foram construídos e entregues aos municípios.

Entretanto, alguns municípios alegaram que não tinha dinheiro para manter os hospitais em funcionamento. Por conta dessa dificuldade, por determinação da então governadora Roseana e do então secretário Ricardo Murad, o Governo do Maranhão repassava cerca de R$ 100 mil para esses municípios.

Só que o repasse, com a mudança de governo e chegada de Flávio Dino ao Palácio dos Leões, foi suspenso e hoje boa parte desses hospitais estão de portas fechadas.

E assim segue o Governo Flávio Dino, bem diferente do “Maranhão que eu quero para o futuro”.