Um dos marcos da Gestão Edivaldo é a criação de Ecopontos na capital maranhense. O prefeito de São Luís se prepara para, na segunda-feira (26), inaugurar mais um, será o décimo Ecoponto criado por Edivaldo.

Desta vez será a comunidade do Anil e bairros adjacentes que serão beneficiados com o novo Ecoponto. O Ecoponto Anil fica localizado na Rua 02, Rancho Dom Luís e vai atender à demanda de 13 bairros do seu entorno, beneficiando uma população de mais de 40 mil habitantes.

Os Ecopontos são equipamentos públicos nos quais a população pode fazer o descarte ambientalmente adequado dos resíduos sólidos domiciliares que podem ser reciclados ou reutilizados. Com isso, recupera-se o meio ambiente, a paisagem urbana e evita-se danos à saúde pública. Os Ecopontos também incentivam a sustentabilidade gera emprego e renda por meio da inclusão social das cooperativas de catadores.

Através dos Ecopontos a Prefeitura de São Luís já encaminhou para a destinação adequada mais de 10 mil toneladas de resíduos sólidos, atendendo a ordem de prioridade para o gerenciamento dos resíduos que é reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos. Desta forma, os Ecopontos fortalecem a política de gestão da limpeza urbana e contribui para o aumento da vida útil dos aterros sanitários e para a diminuição da demanda por recursos naturais.

E assim Edivaldo segue deixando seu legado na capital maranhense.