Seguindo com o seu pacote de maldades, demonstrando todo o autoritarismo e ditadura do seu governo, o governador Flávio Dino, nesta quinta-feira (22), teve como alvo o conselho da Polícia Civil do Maranhão.

Depois de praticamente engessar a maioria dos conselhos no Maranhão, foi a vez de desmontar e praticamente acabar com o Conselho da Polícia Civil no Maranhão, com a absurda aprovação do Projeto de Lei 365/2017.

O projeto simplesmente retirou do conselho todos os representantes de entidades ligadas aos policiais civis do Maranhão. Com isso, o conselho ficou reduzido e passará a vigorar praticamente com todos os seus membros indicados pelo governador, ou seja, acabando de uma vez com qualquer independência do Conselho da Polícia Civil.

A Oposição, através do deputado estadual Eduardo Braide, ainda apresentou uma emenda para corrigir essa excrescência. A ideia era manter as quatro entidades que sempre estiveram no Conselho de Polícia Civil, Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão-ADEPOL, Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Maranhão-ASPCEMA, o Presidente do Sindicato de Polícia Civil do Maranhão- SINPOL e o Presidente da Associação dos Peritos Criminais do Estado do Maranhão, APOTEC.

Entretanto, por determinação do governador Flávio Dino, no auge do seu autoritarismo e ditadura, determinou que a maioria da base governista rejeitasse a emenda e aprovasse o “fim” do Conselho da Polícia Civil.

E como determinou a “majestade” Flávio Dino, o Projeto de Lei foi aprovado contra os votos dos Deputados Raimundo Cutrim, César Pires, Graça Paz, Andréa Murad, Adriano Sarney, Nina Melo, Wellington do Curso, Edilázio Júnior, Max Barros, Eduardo Braide e Sousa Neto.

E assim segue o Governo Flávio Dino.