O deputado federal Juscelino Filho teve, pelo novo presidente do DEM no Brasil, ACM Neto, o seu nome confirmado para continuar no comando do partido no Maranhão.

Além dessa confirmação, algo que já era esperado, o DEM confirmou ainda, nesta quarta-feira (21), que o deputado estadual Rogério Cafeteira, recém-filiado ao partido, será o novo vice-presidente do DEM no Maranhão.

As duas indicações e o fato de Cafeteira ser o Líder do Governo na Assembleia, reforçam a tese de que o DEM poderá mesmo seguir com Flávio Dino na sua reeleição.

Entretanto, no encontro desta quarta-feira, a cúpula nacional do DEM reafirmou que o partido quer espaço na chapa majoritária nas eleições do Maranhão, como anteriormente o próprio ACM Neto já havia dito (reveja).

A saída pode ser a filiação da deputada federal Eliziane Gama no DEM, já que a parlamentar deve ser indicada como segundo nome na chapa de Flávio Dino para o Senado. O problema é que o nome de Eliziane sofre algumas restrições pela posicionamento nacional.

Diante desse impasse, como o Blog já afirmou, por algumas vezes, o caminho pode ser a indicação do secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, também recém-filiado, como candidato a vice-governador.

É aguardar e conferir.