O deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) utilizou, nesta quarta-feira (21), a Tribuna da Assembleia Legislativa para “detonar” a desastrosa gestão de Luciano Genésio na Prefeitura Municipal de Pinheiro.

Furtado afirmou que Luciano Genésio, depois de eleito, se tornou um irresponsável e elencou alguns prédios que funcionavam com estruturas para o atendimento da população não só de Pinheiro, como das cidades vizinhas.

“O prefeito Luciano Genésio, que, a partir do momento que assumiu a Prefeitura daquela cidade, tem se tornado um prefeito irresponsável, um prefeito que não tem cumprido com aquilo que ele falava quando da campanha. Nós temos na cidade de Pinheiro um povoado chamado Paraíso, que tem um Posto de Saúde que o prefeito fechou, logo de saída fechou, não só o do Paraíso como diversos, logo em seguida, o prefeito fechou o Restaurante Popular, mas à frente um pouco, o prefeito fecha a Farmácia Popular e aí vai fechando, a única coisa que ele não deixa de fazer na cidade são as festividades”, afirmou.

Fernando Furtado chegou a comparar Luciano Genésio com a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leita, conhecida nacionalmente como a prefeita ostentação, principalmente após a sua prisão pela Polícia Federal. O deputado comunista ainda relatou a perseguição que o prefeito de Pinheiro tem feito com pessoas que estavam trabalhando no shopping popular, inaugurado na gestão de Filuca Mendes.

“O prefeito ostentação tem se enrolado todo e veja o que nesse momento nós estamos vivendo na cidade de Pinheiro. Tem um shopping que foi inaugurado ainda na gestão anterior {Filuca Mendes], onde o prefeito anterior contemplou por meio de uma licitação, o prefeito contemplou diversas pessoas a trabalharem tirando as pessoas da rua e levando para um local mais digno para trabalhar. Só que em outubro de 2017, o prefeito Luciano Genésio começou a perseguição contra esses trabalhadores. Como começou a perseguição? Criou-se uma comissão que vai apurar a licitação que foi feita pela administração anterior. Aí o prefeito entende que as pessoas que ali foram colocadas, essas pessoas foram agraciadas por serem pessoas do meio de amizade do prefeito anterior, da administração anterior. O prefeito tem usado da truculência para expulsar todos os trabalhadores do Shopping do Povo, pessoas que receberam os boxes e foram colocando portas, fizeram balcão, criaram de qualquer forma alguma estrutura naquelas lojas para trabalhar, saindo da rua, da informalidade para ir trabalhar”, disse.

Fernando Furtado concluiu seu discurso dizendo que a intenção de Genésio é fazer uma nova licitação para colocar apadrinhados políticos seus. O deputado disse que o atual prefeito de Pinheiro está fazendo história na sua administração, mas uma história de perseguição e corrupção.

“ Agora o prefeito diz que vai fazer uma nova licitação. Ora, uma nova licitação para colocar “apadrinhados”, para colocar os seus amigos, seus correligionários. Isso não é justo! Tem que respeitar aquilo que foi feito anteriormente. É um desrespeito deixar aquelas mulheres, aquelas mães de família, pai de família do lado de fora, no meio da rua, ao relento, jogadas e excluídas. Quando o prefeito, enquanto em campanha, dizia que ia fazer um governo diferente, o governo da mudança, um governo que ia marcar uma nova história. E a nova história que o prefeito Luciano Genésio está fazendo nesse momento na cidade de Pinheiro é a história da perseguição, é a história da corrupção”, finalizou.

Pelo visto o entendimento de que a administração de Luciano Genésio é um desastre total e absoluto, segue sendo quase uma unanimidade.