Seria apenas mera coincidência ??? Na mesma semana em que foi confirmado que a Procuradoria Regional Eleitoral está investigando as denúncias de deputados estaduais governistas, de que secretários do Governo Flávio Dino, que vão disputar as eleições, estariam cometendo crimes eleitorais, o governador começa a exonerar os gestores.

O primeiro a dançar foi justamente o secretário Adelmo Soares (Agricultura Familiar), um dos principais alvos dos deputados estaduais. Através das redes sociais, o comunista confirmou a exoneração de Adelmo e o nome de Júlio Correa, ex-presidente da AGERP para o caso.

Até o momento essa foi a única troca confirmada. Resta saber se outras trocas serão confirmadas nas próximas horas, ou se a exoneração “precoce” de Adelmo foi exatamente para agradar e tentar, simultaneamente, calar os deputados estaduais, que terão que confirmar as denúncias feitas na Tribuna ao procurador regional eleitoral Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco.

Agora é aguardar e conferir, mas pelo visto Adelmo Soares acabou mesmo sendo o “boi de piranha” entre os secretário candidatos.