O vereador Raimundo Penha, o deputado federal Weverton Rocha e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, todos do PDT, garantiram, durante reunião com representantes do Grupo Grita, apoio para realização da Via-Sacra do Anjo da Guarda, tradicional evento de fé e cultura que, este ano, chega a sua 37ª edição na área Itaqui-Bacanga.

Os dois parlamentares viabilizaram o encontro entre o gestor e os representantes do grupo organizador do espetáculo teatral.

Edivaldo, a exemplo do que já ocorreu em oportunidades anteriores, assegurou a presença do poder público através do oferecimento de serviços diversos, tais como desobstrução de bueiros, limpeza com varrição, capina e roçagem em vias como as Avenidas dos Portugueses e Moçambique; além de outras que integram o percurso da ‘Via Sacra’.

Raimundo Penha e Weverton, através de emendas parlamentares, destinaram recursos que serão empregados na realização do espetáculo, o maior a céu aberto do Maranhão e que deve reunir, nos dias 29 e 30 deste mês, mais de 300 mil espectadores.

“Além de ser um evento de fé, a Via-Sacra é uma iniciativa cultural, que movimenta toda região do Itaqui-Bacanga. É um espetáculo feito pela comunidade, onde os próprios moradores estão inseridos em todo processo, deste a criação até as encenações teatrais. Para mim, é uma imensa satisfação poder contribuir”, disse o vereador.

O Grupo Independente de Teatro Amador atua há 44 anos na comunidade do Itaqui-Bacanga, especialmente no Anjo da Guarda, que este ano completa meio século de existência.

Peixe Solidário – Moradores da Vila São João e da Vila Conceição, no Coroadinho, foram contemplados nesta quinta-feira (15), com as ações do programa Peixe Solidário. Executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), o programa integra as ações do prefeito Edivaldo para o combate à fome, desnutrição e insegurança alimentar na cidade. Para o período da Semana Santa, serão distribuídas na capital 200 toneladas de peixe, beneficiando cem mil famílias.

O programa aproxima ainda mais o poder público da população, fortalecendo a presença da Prefeitura na vida dos cidadãos ludovicenses. O prefeito Edivaldo esteve presente na entrega. “Essa é uma ação que vem beneficiando a população, incentivando o consumo de alimentos saudáveis e garantindo, sobretudo às famílias mais carentes, a distribuição gratuita do alimento, especialmente nesse período, quando o consumo de pescados é maior por conta da Semana Santa”, destacou o gestor municipal.

O Peixe Solidário favorece famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e em situação de vulnerabilidade social. Os bairros contemplados com a ação são os que apresentam índices elevados de insegurança alimentar e nutricional. Nessa ação de distribuição do pescado para a Semana Santa toda a cidade será alcançada por meio de um cronograma de distribuição, que será executado até abril.