E infelizmente o Maranhão não para de ser destaque negativo nacionalmente, desta vez a vergonha alheia vem da cidade de Aldeias Altas.

No Bom Dia Brasil, da TV Globo, desta quinta-feira (15), foi apresentado uma reportagem onde estudantes da escola municipal Professora Maria da Conceição recebem como merenda escolar metade de uma espiga de milho. Isso mesmo, os alunos não têm direito nem a espiga de milho inteira, é uma espiga que precisa ser dividida para duas crianças.

O repórter Davi Peres, da TV Mirante, foi convidado a se retirar da escola durante a reportagem, mas tudo foi confirmado pelos pais e as próprias crianças da escola. Já o secretário de Educação Márcio Gaído, pasmem, parecendo desconhecer a realidade do Maranhão e de Aldeias Altas, disse que a merenda não é uma refeição.

“A merenda não é uma refeição. É uma merenda. O recurso que vem para a merenda não vem para uma refeição, vem para merenda. Então o que o município faz? Procura melhorar buscando algo saudável. (…) O milho é uma merenda nutritiva. Sabemos disso. Inclusive foi algo muito elogiado. O índice de satisfação da merenda escolar da nossa cidade é muito grande”, disse na maior cara de pau, afinal para boa parte das crianças que estudam em escolas públicas, a merenda acaba sendo efetivamente uma refeição.

A situação vergonhosa e absurda, revoltou a todos que assistiram o descaso em Aldeias Altas e até os apresentadores Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo lamentaram e condenaram a triste situação.

O prefeito de Aldeias Altas é Zé Reis do PP. Clique aqui para ver a reportagem, que mais uma vez levou o Maranhão a passar vergonha nacionalmente.