O prefeito Edivaldo esteve no sábado (10), na rua Senador Pompeu, no bairro Vila Isabel, região Itaqui-Bacanga, para vistoriar as obras de drenagem e construção de uma praça que a Prefeitura realiza no local. A obra de construção de 120 metros de galeria está em fase bastante adiantada.

Durante a visita, Edivaldo manteve contato com a população residente no bairro que recebe atendimento do poder público para aferir a repercussão das obras na qualidade de vida da população. Na semana passada, o prefeito Edivaldo esteve na Vila Isabel e assinou a ordem de serviço para construção de uma ponte, esperada há 40 anos pela comunidade.

O prefeito esteve acompanhado do deputado estadual Edivaldo Holanda; do vice-prefeito Julio Pinheiro, do vereador Raimundo Penha e secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, além de lideranças comunitárias.

“Estamos dando continuidade ao trabalho que foi iniciado ainda na nossa primeira gestão. Aqui, na rua Senador Pompeu, está em fase adiantada uma grande obra que envolve drenagem profunda, asfaltamento, calçada, meio-fio e construção de uma praça. Por onde temos andado ouvimos repetidamente a população dos bairros afirmar que há mais de três décadas aguardam por obras essenciais que na nossa gestão estão sendo executadas”, afirmou o prefeito.

Na semana passada, o prefeito Edivaldo esteve na Vila Isabel e assinou a ordem de serviço para construção de uma ponte, esperada há 40 anos pela comunidade. As obras foram iniciadas imediatamente à assinatura do documento. “Muitas ações estão acontecendo, levando melhoria da qualidade de vida da população”, assinalou o prefeito Edivaldo.

Na avaliação do deputado Edivaldo Holanda, a gestão do prefeito Edivaldo tem se caracterizado por trabalhar em regiões antes invisíveis para o poder público. O parlamentar citou a Vila Isabel como exemplo. “Há 40 anos o povo clamava pela construção de uma ponte agora concretizada pelo prefeito. É uma obra importante para a integração desta comunidade com outras comunidades vizinhas que utilizam a Rua do Comércio. Na rua Senador Pompeu está acontecendo algo semelhante”, destacou o deputado.

A região do Itaqui-Bacanga tem sido atendida por obras de infraestrutura e de várias outras frentes de trabalho.

Na Vila Isabel desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) tem intensificado as ações de limpeza e desobstrução de galerias, com retirada de resíduos. Na rua Senador Pompeu, estas ações reduziram os alagamentos registrados no início do período das chuvas.

A Semosp está concluindo a construção da galeria de concreto que possibilitará o escoamento das águas pluviais, de um córrego antes existente no local. A drenagem tem garantido a conservação da pavimentação da artéria próximo à região do mangue.