Depois de desaparecer durante quatro sessões, o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) resolveu reaparecer nesta quinta-feira (08), na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O parlamentar utilizou a Tribuna para comentar o episódio onde foi flagrado, mais uma vez, em suposta prática de crime eleitoral. Desta vez, Levi Pontes aparece negociando a manutenção das despesas da UPA de Chapadinha pelo Governo do Maranhão, em troca de apoio do prefeito da cidade, Magno Bacelar.

Entretanto, apesar desse áudio flagrante, o deputado comunista, na maior cara de pau, preferiu dizer que é perseguido por um segmento da imprensa e que a conversa foi maldosamente gravada em sua residência.

“Foi um vazamento criminoso de um áudio gravado em minha residência em Chapadinha. Foi uma gravação clandestina extremamente distorcida, mal interpretada e nenhum ilícito se extrai da conversa maldosamente gravada. Vou enfrentar e superar mais essa perseguição contra mim”, afirmou Levi.

O problema para Levi Pontes é que contra fatos e áudios, não existem argumentos que se sustentem. Como ele admitiu que o áudio é verdadeiro, agora ele terá que explicar, na Comissão de Ética, o que quis efetivamente dizer.

Só lembrando que a deputada Andrea Murad (MDB), na última segunda-feira (05), já protocolou representação na Comissão de Ética contra mais esse papelão de Levi Pontes.

É aguardar e conferir.