Se sobrou coragem ao deputado estadual Cabo Campos (DEM) para se posicionar publicamente, mesmo tendo que expor as próprias vísceras, como ele mesmo salientou, infelizmente não se pode dizer a mesma coisa do deputado Levi Pontes (PCdoB).

O deputado comunista segue adotando a estratégia covarde do silêncio sepulcral, mesmo diante de uma denúncia infinitamente mais grave, uma vez que tem sem nome, mais uma vez, envolvido num suposto esquema eleitoreiro.

Pior é que desde o dia em que um novo áudio seu foi publicizado, no fim de abril, Levi Pontes nem coragem mais teve de comparecer ao parlamento estadual. Ou seja, já faltou a todas as sessões ordinárias no mês de março da Assembleia Legislativa. Com a desta quinta-feira (08), se faltar novamente, será a quinta falta consecutiva.

Em abril de 2017, às vésperas da Semana Santa, Levi Pontes foi flagrado, também através de um áudio vezado nas redes sociais, negociando peixes, adquirido com dinheiro público da Prefeitura de Chapadinha. O deputado afirmava que possuía uma “cota de peixe” e que ele iria destinar para suas lideranças, vereadores “insatisfeitos” e até outros municípios de sua base eleitoral.

Agora, quase um ano depois, acabou vazando um novo áudio de Levi Pontes. O deputado comunista aparece novamente em suposta prática de crime eleitoral, mas desta vez afirmando que condicionou a manutenção da UPA pelo Governo Flávio Dino a continuidade do apoio do prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, ao próprio deputado.

A deputada estadual Andrea Murad já acionou a Comissão de Ética da Assembleia que terá que se posicionar sobre o caso que é extremamente grave.

Na primeira ilicitude do deputado comunista, a Comissão de Ética aliviou a situação para Levi Pontes, mas agora, diante da sua reincidência e do seu silêncio, a tendência é que o procedimento seja outro, afinal a sociedade não pode mais aceitar que atitudes como essas, cometidas pelo parlamentar, possam ser consideradas normais, já que o Brasil vive um outro momento.

Levi Pontes tentou sair do foco e se esconder covardemente atrás de um drama familiar, mas agora, após o pronunciamento de Cabo Campos, a tendência é que novamente as atenções e as cobranças voltem todas ao deputado comunista.

É aguardar e conferir.