A agência do Banco do Brasil da cidade de Zé Doca, que estava sem funcionar desde o dia 4 de janeiro após ser explodida por assaltantes, terá atendimento reestabelecido em resposta ao deputado Aluisio Mendes, que encaminhou ofícios à superintendência do banco e fez pronunciamento na tribuna da Câmara Federal cobrando providências.

Em defesa da população, Aluisio Mendes relatou à direção do BB que o município de Zé Doca está localizado em uma região de alto potencial econômico, e que os habitantes de cerca de 20 municípios dependem da agência para o processamento da folha de pagamentos dos servidores públicos, dos benefícios previdenciários e outros serviços bancários.

No ofício enviado ao deputado, a gerente de Relações Institucionais do Banco do Brasil, Hélen Cássia Nunes e Silva, relatou que a agência do BB em Zé Doca tem sido alvo de várias ações criminosas, sendo que o ataque com explosivos em janeiro causou graves danos estruturais, perdas financeiras e a suspensão do atendimento.

A gerente informou ainda que uma análise técnica resultou na viabilidade da manutenção da agência de Zé Doca e que o processo de recomposição já está em andamento. Mas o Banco do Brasil precisa cumprir requisitos e prazos legais para contratar os projetos arquitetônicos e de engenharia.

“Cumprimos nosso papel no momento em que percebemos as necessidades da população e cobramos providências. Fico tranquilo recebendo do Banco do Brasil a garantia de que a agência de Zé Doca será reaberta à população”, finalizou Aluisio Mendes.