A deputada estadual e responsável pela Procuradoria da Mulher, Valéria Macedo (PDT), confirmou nesta terça-feira (06), na Tribuna da Assembleia Legislativa que já foi feito o pedido de afastamento do deputado estadual Cabo Campos (DEM), por 60 dias do parlamento maranhense.

Valéria explicou ao Blog que a medida cautelar será utilizada como uma alternativa até que o inquérito sobre o caso seja concluído. Cabo Campos é acusado pela própria esposa do parlamentar, Maria José Campos, de ter cometido os crimes de lesão corporal qualificada pela violência doméstica e do crime de injuria.

“Pedi a suspensão por 60 dias do mandato do deputado Cabo Campos, é uma medida cautelar enquanto aguardamos a conclusão do inquérito da ocorrência que foi registrada pela sua própria esposa”, afirmou Valéria Macedo.

A deputada assegurou que irá pedir celeridade aos órgãos de polícia para que o caso seja resolvido o quanto antes. Valéria Macedo reiterou que aguardará a denúncia formal do Ministério Público a Justiça e o acolhimento da denúncia pelo Tribunal de Justiça para que a Procuradoria da Mulher formalize a denúncia junto a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa.

Valéria Macedo assegurou que também vai cobrar um posicionamento da Comissão de Ética que analise o pedido formal feito pelo Fórum de Mulheres. A parlamentar deixou claro que o fato é sim quebra de decoro parlamentar e tem que ser punido por isso, já que a atitude fere de morte a dignidade do parlamentar.

A entrevista completa da deputada Valéria Macedo será reproduzida na Rádio Mirante, no Programa Panorama, a partir das 17h.

Vale lembrar que o pedido feito pela Procuradoria da Mulher, confirmado pela deputada Valéria Macedo, será analisado pela Comissão de Ética, Mesa Diretora e Plenário da Assembleia.

A expectativa é que até a semana que vem o pedido será analisado.