A tal reforma administrativa no Governo do Maranhão, prometida pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB) para logo depois do Carnaval, só deve mesmo acontecer no início de abril, ou seja, no prazo limite estabelecido pela legislação eleitoral.

A demora em fazer as modificações apenas acabou aumentando a crise entre os secretários candidatos e alguns deputados governistas, que publicamente chegaram a relatar a prática de crimes eleitorais por alguns gestores do primeiro escalão comunista.

Dentro do próprio Governo Flávio Dino, especula-se que cerca de dez a doze gestores possam deixar o cargo para disputar as eleições deste ano. Entretanto, o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, nesta segunda-feira (05), utilizou as redes sociais para confirmar que não disputará as eleições 2018. Veja abaixo.

Entre os nomes certos para deixar mesmo os cargos para disputar as eleições estão: Márcio Jerry (Comunicação), Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Pedro Lucas (AGEM) e Julião Amim (Trabalho), disputarão vagas na Câmara Federal. Já Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Honaiser (Agricultura e Pesca), Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), Duarte Júnior (PROCON) e Odair José (CPL), vão disputar o mandato de deputados estaduais.

A expectativa é para saber se serão apenas mesmo esses candidatos e quem eles deixarão nas suas respectivas pastas, pois os deputados governistas prometem estar de olhos bem atentos.

É aguardar e conferir.