Nesta semana, a atenção na Assembleia Legislativa do Maranhão deve ficar voltada principalmente para a Comissão de Ética, isto pelo fato de que dois deputados devem ser denunciados

O primeiro caso que deve chegar a Comissão de Ética é o do deputado Levi Pontes (PCdoB). O deputado comunista foi flagrado, mais uma vez, em suposta prática de crime eleitoral. Em áudio, vazado na semana passada, Levi Pontes sugere a troca do apoio do prefeito Magno Bacelar (Chapadinha) pela manutenção da UPA da cidade pelo Governo do Maranhão.

A deputada Andrea Murad (MDB) já confirmou que estará levando o caso a Comissão de Ética da Assembleia, nesta segunda-feira (05). Lembrando que Levi Pontes já havia sido denunciado em 2017, também pela deputada, quando um outro áudio seu veio a público. Naquela oportunidade, Levi Pontes negociava a distribuição de pescados, comprados pela Prefeitura de Chapadinha, a aliados políticos, durante a Semana Santa. A primeira denúncia foi arquivada.

O segundo caso que deve chegar a Comissão de Ética envolve o deputado Cabo Campos (DEM). O parlamentar está sendo acusado pela própria esposa dos delitos de lesão corporal qualificada pela violência doméstica e do crime de injuria.

A Procuradoria da Mulher da Assembleia, comandada pela deputada Valéria Macedo (PDT), já assegurou que assim que Ministério Público do Maranhão formalizar denúncia contra o parlamentar e se a denúncia for recebida pelo Tribunal de Justiça, o fato será levado imediatamente a Comissão de Ética.

É aguardar e conferir.