No mesmo em dia em que pediu a Justiça atendeu ao pedido de prisão do delegado Thiago Bardal e do advogado Ricardo Belo, mais sete policiais militares tiveram a prisão preventiva decretada.

Com a prisão desses sete novos militares, já chega a onze o número de policiais – um civil e dez militares – supostamente envolvidos com essa quadrilha de contrabandista. Todos os militares envolvidos pertencem ao 21º Batalhão da PM. – Jonilson Amorim – Sargento; Patrick Moraes Martins – Soldado; Paulo Carneiro Nascimento – Soldado; Gleydson da Silva Alves – Soldado; Reinaldo Francalanci – Coronel; Aroud João Padilha Martins – Tenente e Gaudino dos Santos – Soldado.

Além dos militares, a Justiça decretou a prisão de dois empresários – Evandro da Costa Araújo e Franklin Loura Nogueira – que podem ter envolvimento com a quadrilha. Todas as prisões foram concedidas pelo juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal de São Luís.

As investigações prosseguem e o próximo passo, pelo menos é o que a população espera, é que seja descoberto os nomes do “secretário” e dois deputados que foram citados em áudio pelo ex-vice prefeito de São Mateus, Rogério Garcia, que está preso.

É aguardar e conferir.