O senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Roberto Rocha (PSDB), emitiu uma Nota confirmando que não desistiu de disputar as eleições deste ano. Rocha repudiou a boataria sobre uma eventual desistência sua em participar do pleito eleitoral.

Roberto Rocha, na Nota “A quem interessa a mentira?”, afirma que tal disseminação estaria sendo paga por seus adversários políticos e, pela primeira vez, abordou, mesmo que superficialmente, o grave problema particular que está atravessando.

O Blog do Jorge Aragão se solidariza com o senador Roberto Rocha pelo difícil momento familiar, ao mesmo tempo que destaca que jamais o pré-candidato se utilizou dessa triste situação para tirar dividendos políticos, ao contrário de outros políticos, que não só se utilizam de episódios assim, como também insistem em não respeitar as famílias dos seus adversários. Veja a Nota abaixo.

A QUEM INTERESSA A MENTIRA?

Circulam pelas redes sociais, alimentadas por blogs bem pagos, notícias falsas anunciando a minha desistência da pretensão de concorrer nas próximas eleições ao Governo do Estado.

Nenhum dos jornalistas ou blogueiros que replicam a informação teve a decência de cumprir o mínimo dever profissional de me ouvir antes.

A informação é absolutamente falsa, mas serve a interesses bem identificáveis, na lógica política.

Desconfio ainda que não seja coincidência o fato da notícia se propagar num momento em que atravesso a mais difícil provação pessoal, que impõe fragilidades a qualquer pai quando se vê lutando pela saúde de um filho.

É contra essa cultura política atrasada, hostil e mesquinha que estou construindo um campo político de renovação para o nosso Maranhão.

Senador Roberto Rocha