Como de costume, sempre em casos onde atinjam seu Governo e/ou lhe alcancem, o governador Flávio Dino (PCdoB), mesmo sendo useiro e vezeiro de utilizar as redes sociais, inclusive para atacar adversários e disseminar factoides, faz a opção de um silêncio sepulcral.

Desta vez parece que não será diferente. Entretanto, devido ao momento político e a citação do seu nome em um áudio comprometedor do deputado estadual Levi Pontes (PCdoB), o silêncio de Flávio Dino é covarde e comprometedor.

No caso Levi Pontes, o parlamentar afirmou categoricamente que já teve o aval do governador Flávio Dino e por esse motivo teve forças para negociar a manutenção das despesas da UPA de Chapadinha pelo Governo do Maranhão, em troca de apoio político do prefeito Magno Bacelar (PV).

“Mas eu já falei com o governador e liguei para o secretário hoje, ‘Lula não é para devolver [UPA] até segunda ordem, ligue para o governador que ele sabe’. Então, não tem almoço de graça, tu sabes quanto é que aquela UPA tá dando de despesa para gente? Vai depender de como o prefeito vai me tratar. Até hoje nós vamos continuar com a UPA e outro [hospital que será entregue nesse mês de março]”, afirmou Levi Pontes.

Pela seriedade que diz ter e por jurar de “pé junto” que sua gestão é proba, o governador Flávio Dino já deveria ter se posicionado sobre o episódio, afinal seu nome foi citado por um deputado, que não só é da sua base como do seu partido, mas optou por um silêncio comprometedor.

Já no caso da briga entre o deputado estadual Raimundo Cutrim e o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, ambos também do PCdoB, mesmo a confusão tendo exposto o Governo Flávio Dino, com a afirmação de Cutrim que a Segurança do Estado acabou, não existe mais e não possui credibilidade, o governador, para não se comprometer com um e nem com outro, optou por um silêncio covarde.

E assim segue Flávio Dino, um ás para dedilhar no Twitter quando quer atacar adversários, criar factoides e/ou pedir para aparecer na TV Mirante dançando no Carnaval, mas quando é para emitir uma opinião séria obre os problemas que lhe alcancem e/ou seu governo, o comunista parece ter contraído LER.