A deputada Andrea Murad (MDB) destacou mais uma grave denúncia confirmada em áudio do deputado Levi Pontes (PCdoB), publicado durante a semana. O deputado comunista, 4º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, foi flagrado negociando funcionamento da UPA de Chapadinha em troca de apoio do prefeito Magno Bacelar. Ainda no mesmo áudio, quando indagado sobre os funcionários, caso a UPA fosse entregue ao prefeito, Levi enfatiza que os “nossos” teriam que sair para ocupar o Hospital Regional de Chapadinha.

“Veja bem, isso aí teria se a gente fosse entregar pra ele (Prefeito), pra ele botar os deles, a gente tinha que tirar os nossos e levar pra lá (Hospital Regional), seria até óbvio. Mas como eu não quero que mexa”, diz Levi no áudio.

“Levi Pontes confirma que os processos seletivos para a saúde são uma farsa. Percebam que o deputado afirma o loteamento de cargos nas unidades de saúde do estado. Que todos são indicações políticas. E age com a conivência do governador Flávio Dino. Ou seja, um deputado do próprio partido do governador, enfatiza isso claramente no áudio. Como tudo nesse governo midiático, é uma grande farsa”, disse Andrea.

Já é a segunda vez que o parlamentar se envolve em escândalo, outro áudio revelou Levi Pontes desviando peixes adquiridos com recursos públicos para suas lideranças políticas. Para a deputada Andrea, a impunidade gerou a prática reincidente do deputado Levi, com total conivência do governador Flávio Dino.

“No esquema dos peixes saiu impune, não teme a justiça, não teme ninguém, não respeita o cargo que ocupa. A Comissão de Ética arquivou o primeiro escândalo e agora espero uma postura diferente da Assembleia, que ao invés de presenteá-lo, depois daquele escândalo dos peixes, com a 4ª Vice-Presidência da Casa, tome outro tipo de postura, porque não é possível um deputado ficar achando que pode obter vantagem por força de seu cargo e não acontecer nada”, destacou a parlamentar.