Depois de provocar o rompimento e se livrar do deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares, mesmo tendo sido o ex-governador seu padrinho político, o governador Flávio Dino (PCdoB) segue de vento em polpa com a sua estratégia armada de indicar o segundo nome para o Senado na sua chapa.

Com José Reinaldo fora de ação, o próximo passo é “escolher” alguém que supostamente viabilizará apoios políticos e, desta forma, se “ viabilize” a ser indicada como o segundo nome ao Senado na chapa comunista.

Seguindo as riscas as orientações de Flávio Dino, a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), começou a procurar os partidos aliados do comunista para receber o aval das legendas e parecer que não foi ungida pelo comunista. Para tanto, Eliziane já até mudou seu posicionamento com relação a gestão do prefeito Edivaldo, na capital maranhense.

Entretanto, o primeiro a receber a tal visita foi o presidente estadual do PRB-MA, deputado federal Cléber Verde. Com o “circo” armado, os aliados de Flávio Dino irão dar o aval que Eliziane precisa e que Flávio Dino necessita.

“Como postulante a uma vaga no Senado, a deputada Eliziane está no caminho certo quando busca o apoio dos partidos como o PRB. Vou levar a proposta para as bases do nosso partido. Essa candidatura majoritária necessita de aliança muito ampla, por isso a atitude da nobre parlamentar está correta”, afirmou Cléber Verde.

Tudo isso para tentar disfarçar que a escolha de Flávio Dino na realidade não passou de uma unção, um desejo para alcançar a estratégia do “professor de Deus”.

Pior para Eliziane Gama, que ainda não entendeu que ela também será uma vítima desse processo orquestrado pelo comunista, mas isso é outra história e assunto para uma outra postagem.