Pelo visto alguns deputados governistas parecem definitivamente terem perdido a calma e paciência com o Governo Flávio Dino.

Se já não bastasse a denúncia de seis deputados governistas sobre supostos crimes eleitorais cometidos por secretários candidatos, antes do Carnaval, nesta quinta-feira (22), dois deputados da base foram criticar publicamente o Governo Flávio Dino.

O primeiro foi o ex-secretário de Segurança Raimundo Cutrim. O parlamentar não poupou críticas ao Projeto de Lei nº 367, do Executivo, através da Secretaria de Segurança e que estaria tirando muitas vantagens dos policiais, inclusive o benefício das diárias. Cutrim não poupou críticas ao atual secretário da pasta, Jefferson Portela.

“Para se ter uma ideia, no caso das diárias, a Lei n.º 8.112, do servidor público federal, determina que o servidor público que saiu do seu trabalho para outro município, se for trabalhar durante o dia é meia diária, se pernoitar é uma diária ou uma e meia. Então não podemos tirar esse direito, que é previsto na Lei n.º 7.102 do servidor público do Estado. Isto aqui é um absurdo, um Secretário de Segurança querer tirar um direito, onde ele é policial também, querer tirar um direito do servidor. É uma irresponsabilidade”, afirmou Cutrim.

Se a Sessão desta quinta-feira iniciou com um governista revoltado, terminou da mesma forma. O último orador do dia foi o deputado Vinícius Louro. O parlamentar afirmou que a cidade de Trizidela do Vale está sendo injustiçada no Governo Flávio Dino e abordou a sua preocupação, diante da inércia das autoridades, com a cheia do Rio Mearim.

“Venho solicitar que o Governo tome providências de ordem emergencial, que sejam tomadas medidas preventivas. O Rio Mearim não subirá do dia para a noite, mas não podemos aguardar que aconteça tragédia para depois agir. Além disso, logo no meu primeiro discurso tenho pedido que fosse feito asfalto na estrada que liga Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga e, até hoje, nós não tivemos nenhuma notícia, nenhuma providencia junto do Governo que aquele povo está sofrendo. Eu sou da base do Governo, mas eu não aceito que realmente o povo de Trizidela do Vale seja injustiçado”, afirmou Vinícius Louro.

Pelo visto a quinta-feira não foi das melhores para Flávio Dino. Deputados governistas revoltados, PT insatisfeito e até assessores do PROCON-MA presos pela Polícia Federal (veja aqui).

Fatalmente o comunista espera um sexta-feira (23), bem mais tranquila.