Além de ter feito um trabalho de prevenção, a Prefeitura de São Luís, na gestão Edivaldo, para tentar amenizar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas, disponibilizou várias equipes em vários pontos da cidade para a realização de um trabalho emergencial.

Só nas últimas horas foram realizadas operações tapa buracos nas avenidas dos Holandeses, Edson Brandão, São Luís Rei de França e Litorânea, que são verdadeiros corredores de transporte da capital.

Também foi iniciado um trabalho de recuperação de vias no bairro do Tibirizinho, já que após as fortes chuvas as principais vias ficaram comprometidas.

Equipes da SEMOSP da Prefeitura de São Luís também realizam nos últimos dias trabalhos de contenção de erosão na avenida Luís Rocha no bairro da Liberdade, no São Cristóvão e também no Piancó.

Outros dois pontos estão recebendo trabalhos das equipes da Prefeitura de São Luís, uma ação de desobstrução de bueiros na avenida Vitorino Freire, devido ao volume de lixos jogados inadequadamente, e a aplicação de micro revestimento no Anel Viário.

A determinação dada pelo prefeito Edivaldo é, dentro da possibilidade e na medida do possível, que as equipes sigam trabalhando no sentido de amenizar o sofrimento e estragos causados pelas chuvas na capital maranhense.