Entre os dias 15 e 16 de fevereiro a Secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Codó estará realizando a sua Jornada Pedagógica, com o tema Planejamento Participativo: uma prática necessária. O evento que teve abertura na Quadra do Colégio Santa Filomena reuniu professores, gestores, supervisões, técnicos da SEMECTI, além das autoridades municipais.

A Jornada Pedagógica de 2018 tem com o objetivo propiciar estudos, reflexões e diálogos nas ações que devem ser desenvolvidas pela gestão Mais Avanço Mais Conquistas junto às instituições do Sistema Municipal de ensino de Codó. Entre as ações está o Programa Codó Alfabetizado, que visa melhorar os indicadores de analfabetismo, que apontam que 30% da população não sabem ler nem escrever.

“O ano de 2017 foi um grande aprendizado pra todos nós da secretaria de educação, dando continuidade às políticas que vinham dando certo e também fizemos alguns ajustes. Como alguns números apontaram para necessidade de investimentos em alfabetização, por isso hoje estamos aqui anunciando o lançamento do Codó Alfabetizado, que é um conjunto de ações que tem como ponto de partida a todos os que ainda não foram alfabetizados e posteriormente incluir esse público no mundo da leitura e no mundo digital também”, explicou o Secretário de Educação, Paulo Buzar.