Além do discurso bombástico do deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB), o que mais chamou a atenção na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (07), foi o retorno do deputado Jota Pinto (PEN) ao parlamento maranhense.

Jota Pinto assumiu a vaga do deputado estadual Ricardo Rios (PDT), que se licenciou por quatro meses. Entretanto, a passagem de Jota Pinto será meteórica, pois terá que retornar ao cargo de secretário de Articulação Política na gestão do prefeito Edivaldo (PDT).

Inclusive coube ao deputado Edvaldo Holanda (PTC), um dos mais experientes e pai do prefeito de São Luís, não só recepcionar Jota Pinto, mas como destacar o bom trabalho dele como articulador político do prefeito Edivaldo.

No seu pronunciamento, Jota Pinto aproveitou para destacar duas importantes ações da Prefeitura de São Luís. A primeira são os Ecopontos que funcionam efetivamente na capital. E um novo está prestes a ser inaugurado, no Anil.

“Os Ecopontos recebem pequenos resíduos que vêm da construção civil. Antigamente, o carroceiro colocava o lixo que pegava em qualquer lugar. Hoje tem nove Ecopontos, em São Luís, isso praticamente atingindo 30% da população. Mais de 300 pessoas colocam alguns pequenos resíduos de lixo nesses pontos. Os carroceiros que colocavam esses lixos em qualquer lugar, nas esquinas, nas avenidas, em qualquer ponto, hoje têm um local para colocar ecologicamente, corretamente, um local apropriado”, explicou.

Outro ponto destacado foi a Feirinha da Cidade, que disse ser um sucesso, pois revitalizado o Centro Histórico, dando charme à cidade nos finais da semana. Jota Pinto convidou os colegas de plenário para visitar tanto os Ecopontos como a Feirinha.

“Na Feirinha temos apresentação do Bumba-Boi, do tambor de crioula. è um ponto onde observamos muitos turistas, reencontramos muitos amigos que, ao longo de muito tempo, não revíamos. Portanto, eu quero parabenizar o prefeito de São Luís pela quantidade de obras que ele está fazendo em São Luís, mas, destacando dois pontos, o Ecoponto e a Feirinha da Cidade”, afirmou.

Jota Pinto retorna a Prefeitura de São Luís nesta quinta-feira (08), com isso o suplente Sérgio Vieira é quem assume o cargo no parlamento maranhense. Jota Pinto cumprirá sua missão na gestão Edivaldo até abril, já que terá que se desincompatibilizar para disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições deste ano.