Nesta terça-feira (06), durante a primeira Sessão Ordinária de 2018, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), convocou oficialmente a eleição para o cargo de 4º vice-presidente da Mesa Diretora, que está em aberto desde o falecimento do ex-presidente Humberto Coutinho.

A eleição está marcada para a próxima quinta-feira (08), às 11h30. A princípio três deputados – Cabo Campos (DEM), Paulo Neto (PSDC) e Levi Pontes (PCdoB) – estariam de olho na vaga. Entretanto, a tendência é que o comunista Levi Pontes fique com a vaga.

Lembrando que a vacância declarada na Resolução Administrativa nº 002/2018 do cargo de 4º vice-presidente se deu em virtude do falecimento de Humberto Coutinho, uma vez que Othelino Neto que foi eleito como 1º vice-presidente da Assembleia, assumiu o Legislativo. Além disso, todos os demais vice-presidentes subiram de cargo, o deputado Fábio Macedo (PDT) que era 2º vice-presidente, assumiu a vaga de Othelino na 1ª vice, Josimar de Maranhãozinho (PR) que era 3º vice passou a ser o 2º e Adriano Sarney (PV) que era o 4º vice-presidente, passou a ser o 3º vice.

Com isso, a Assembleia precisa fazer uma eleição para definir quem irá substituir Adriano Sarney no cargo de 4º vice-presidente que acabou ficando vago.

A definição acontece na quinta-feira, antes do Carnaval, e Levi Pontes deve ser confirmado para o cargo.