Na manhã desta terça-feira (06) aconteceu a entrega de apoio às entidades religiosas para retiros espirituais durante o carnaval 2018. O encontro reuniu representantes mais de cinquenta congregações cristãs, entre igrejas evangélicas e paróquias católicas. Na ocasião estavam presentes o Vereador Pastor Max, o presidente do Conselho de Pastores, Pastor Carlos, o Secretário Municipal de Governo, João dos Plásticos, e o prefeito de Codó, Francisco Nagib.

De acordo com o Vereador Pastor Max, o apoio é essencial para o sucesso dos retiros e ainda ajuda a movimentar a economia local. “Pelo segundo ano desta gestão, estamos aqui realizando, juntamente co o Conselho de Pastores e o prefeito Nagib, a entrega dos apoios para os nossos retiros. O carnaval se divide entre os dois públicos: os que participam e os que preferem aproveitar o feriado para o fortalecimento da espiritualidade e a busca de momentos de reflexão. Este ano o apoio será de cerca de cinquenta mil reais que serão colocados na economia local. Isso mostra a importância que é dada a este público e o compromisso do prefeito Nagib. Agradecemos também ao empresário FC Oliveira e ao ex-prefeito Zito Rolim”, agradeceu Pastor Max.

Mais uma vez, o Presidente do Conselho de Pastores, Pastor Carlos, destacou o esforço da administração em ampliar o apoio dado para o ano de 2018. “Quero agradecer aos esforços do vereador Pastor Max, que nunca mediu esforços na luta para a realização deste grande vento anual das comunidades evangélicas e cristãs e ao prefeito Nagib, ao empresário FC Oliveira, ao ex-prefeito Zito, que também abraçam a nossa luta. É um período muito importante para nossos jovens e nossa comunidade e todos s que apoiam os retiros, ajudam a promover ações sociais relevantes em benefício da juventude codoense “.

O prefeito Francisco Nagib, reforçou sobre a importância do evento e que este ano cerca de oito mil pessoas serão beneficiadas em seus retiros espirituais, em decorrência da ampliação do apoio. “Ano passado, ainda não estávamos preparados, em termos de agenda, para destinar o apoio. No entanto, fiz a doação do meu salário para atender as Igrejas em suas demandas. Este ano, já tínhamos realizado nosso planejamento e ampliamos o apoio, que irá atingir cerca de oito mil pessoas nos retiros. Atendemos a todas as igrejas que nos procuraram, por meio do Pastor Max, Pastor Moises e do Conselho de Pastores. Nosso objetivo é realizar um carnaval para todos. Estamos felizes em atender bem a todos os públicos: aos que irão participar e também aos que buscam o retiro espiritual”, concluiu.