Desde que assumiu o governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) decidiu adotar as ações e projetos de seus adversários políticos. O comunista passou a entregar obras e usar feitos de deputados e senadores como se fossem cria e graça de seu governo.

E Dino não esperou muito para começar a adotar a prática de chamar de seu o filho alheio. O primeiro foi o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos, que foi discutido e programado pelo governo anterior e, quando aplicado, Dino vendeu a ideia de que ele chegou dando aumento para diferentes categorias de funcionários públicos.

E assim ele vem fazendo com a gestão fiscal do Estado, com os hospitais que estavam prontos ou com projeto adiantado e ele só inaugura, e tantas outras obras, que incluem também a duplicação da BR-135, cuja entrega foi transformada pelo comunista num circo.

O exemplo mais recente de tomar para si o que não é trabalho seu foi a entrega de máquinas para prefeituras do interior. Graças a emenda da bancada maranhense na Câmara Federal, foram adquiridos e entregues tratores, carretas agrícolas, grades aradoras, plantadeiras de mandioca e roçadeiras hidráulicas para oito municípios.

O que fez Dino? Fez a entrega como se fosse a gestão dele e mais uma vez ignorou o trabalho feito pelos seus adversários.

Assim caminha o governador do Maranhão.

Sendo justo – Somente o deputado estadual Rogério Cafeteira, que é líder de Dino, usou as redes sociais e falou de onde saiu a verba para a compra das máquinas.

Cafeteira agradeceu o empenho do deputado Hildo Rocha (MDB) e demais membros da bancada maranhense na Câmara. Os demais governistas, incluindo os que compõem a bancada do estado em Brasília, se calaram e não fizeram qualquer referência aos colegas.

Estado Maior