O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, que também é prefeito de Tuntum, participou da entrega de patrulhas agrícolas e destacou o impacto da chegada dos equipamentos aos municípios maranhenses.

“As máquinas vão impactar diretamente no escoamento da produção agrícola e pecuária, contribuindo com a economia do Estado. Isso significa mais comida na mesa dos maranhenses. Agradeço aqui, em nome dos meus colegas prefeitos, a ação da nossa bancada federal, que resultou neste benefício para mais 32 cidades maranhenses”, destacou Cleomar Tema.

As máquinas, fruto de emendas parlamentares da Bancada Federal do Maranhão, foram entregues no Palácio Henrique de La Rocque, em solenidade presidida pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

A solenidade contou com a participação do vice-governador Carlos Brandão, deputados federais, estaduais e secretários de Estado. Os deputados federais André-Fufuca, vice-presidente da Câmara Federal, frisou que aquele era um momento importante para a agricultura do Estado, e elogiou o comportamento de todos os colegas, que estão trabalhando arduamente para que ações como aquela estabeleçam um novo paradigma de trabalho em benefício do povo maranhense.

Aluisio Mendes – Produtores rurais de oito municípios maranhenses serão beneficiados com os equipamentos agrícolas adquiridos com recursos federais viabilizados pelo deputado Aluisio Mendes (PODE).

“Estamos contribuindo para que os nossos pequenos agricultores possam modernizar e aumentar a produção, dando a eles melhores condições para o preparo do solo, o plantio e a colheita. Dessa forma, aumenta a renda desses trabalhadores e a oferta de produtos de qualidade às famílias”, declarou Aluisio Mendes.

As emendas do deputado Aluisio Mendes garantiram a aquisição de tratores, carretas agrícolas, grades aradoras, plantadeiras de mandioca e roçadeiras hidráulicas para os municípios de Tuntum, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Mirinzal, Olinda Nova, Peritoró, Senador Alexandre Costa e Buriti.

Cleomar Tema, agradeceu a Aluisio Mendes pelos equipamentos que serão destinados aos pequenos produtores do povoado Belém. “Vamos dar a esses trabalhadores melhores condições para produzir, gerando renda e produtos de qualidade para o consumo das famílias”, ressaltou.

“Esses equipamentos atenderão a 18 povoados em toda a zona rural de Fortaleza dos Nogueiras”, afirmou o prefeito da cidade, Aleandro Passarinho, acompanhado do vice-prefeito Júnior da Socorro e do secretário municipal de Agricultura, Antenor Coelho.

“Essas patrulhas mecanizadas serão utilizadas em áreas de assentamento e agricultores familiares que comercializam seus produtos nas feirinhas realizadas aos sábados”, declarou o prefeito Costinha, de Olinda Nova do Maranhão.

Em Formosa da Serra Negra, onde quase 80% do município é zona rural, o prefeito Janes Clei informou que os equipamentos serão usados para estimular a produção agrícola nas áreas de maior dificuldade. “Os primeiros a utilizar essas máquinas serão os agricultores dos povoados Soara, Flor do Dia e Tiúba, mas em parceria com as associações vamos atender a todas as comunidades”, finalizou.