Nesta semana, de maneira antecipada, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, iniciou a entrega do incentivo cultural aos blocos alternativos e comunitários que movimentam o tradicional carnaval de rua no município.

Representantes dos maiores blocos contemplados receberão das mãos do prefeito Francisco Nagib os envelopes com os valores. No primeiro encontro, o prefeito recebeu representantes dos primeiros oito blocos, como Os Bons de Barca, Bloco Blackout, Concentra, Mais Não Sai, Agricultura Folia, Bloco das Fofas, Bloco Big Big, Cabeça de Guidom e Foli Foli.

De acordo com o prefeito, o incentivo irá chegar a todas as categorias e tamanhos de blocos. “Fizemos uma divisão justa e democrática que pudessem incentivar a todos os blocos, dos menores aos mais numerosos, dos mais conhecidos aos de caráter comunitário. O importante é apoiar a todos, para que possamos realizar nossa segunda edição do Carnaval Mais Folia, Mais Alegria. São os nossos blocos comunitários e de bairro que fazem a alegria do povo no animado carnaval de rua”, destacou Nagib.

“O incentivo ajuda demais a fazer um carnaval bem animado nos bairros. É muito importante para os blocos mais modestos. Os blocos grandes têm maior facilidade, mas com o incentivo, os blocos menores também podem realizar um bom carnaval nas comunidades. Parabenizo a iniciativa do prefeito Francisco Nagib por essa ajuda a todos de forma igualitária e justa. Isso é fundamental para valorizar o carnaval de rua e manter a tradição”, agradeceu a representante do Bloco as Fofas.

Com a iniciativa pioneira de apoiar também os blocos comunitários, desde o primeiro ano do governo Mais Avanço, Mais Conquistas, o prefeito Nagib aumentou a cobertura de apoio cultural de 25 para mais de 50 blocos. “Tenho a certeza que nossos blocos irão fazer bonito e levar muita animação aos foliões, famílias e os turistas que virão nos visitar durante o Carnaval Mais Folia, Mais Alegria em 2018”, finalizou o prefeito.