No último sábado (27), o Maranhão mais uma vez foi destaque negativo na imprensa nacional. O Jornal Hoje, da Rede Globo, mostrou a morte de mais um paciente que precisava do tratamento de hemodiálise no Maranhão.

A reportagem destacava o sofrimento de pacientes que precisam fazer verdadeiras aventuras para chegar a São Luís e ter um tratamento digno de hemodiálise. A matéria destacava que os centros de hemodiálises prometidos, ainda não foram entregues à população (veja aqui a reportagem da TV Globo).

Nesta segunda-feira (29), o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, lamentou essa situação e questionou o motivo para tanta demora para a entrega das obras.

“Passaram-se mais de três anos e o governo comunista não teve competência para resolver os problemas que alega ter para levar adiante esses centros. Se foi problema no projeto, porque nesse tempo todo não resolveu? Se foi por causa das adequações para atender a Vigilância Sanitária porque, mesmo assistindo todos os dias as pessoas morrerem nessas longas viagens, nesses mais de três anos, não sanaram esses problemas?”, questionou.

Ricardo, que é pré-candidato ao Governo do Maranhão, deixou claro que caso se torne governador, colocaria os sete centros para funcionar em apenas oito meses.

“Pois, eu afirmo que os sete centros vão iniciar o atendimento em agosto de 2019 e em dezembro de 2019, o HCM estará realizando os transplantes. Eu idealizei o sistema, conheço a área e sei como fazer”, finalizou.

Uma coisa é certa e ninguém em sã consciência contesta, no Governo Roseana, na gestão Ricardo Murad, a Saúde estava bem melhor que a caótica situação que se encontra atualmente na gestão comunista.