Depois de alguns meses tranquilo, a prática de explodir agências bancárias no Maranhão parece ter voltado com tudo neste mês de janeiro, curiosamente dentro de um ano eleitoral.

Durante a madrugada desta sexta-feira (26), cerca de 20 bandidos, fortemente armados, invadiram a cidade de Dom Pedro atirando e, logo em seguida, realizando a explosão da agência bancária do Banco do Brasil (conforme fotos do Blog do Adonias Soares).

Sem ter poder de reação, os policiais militares ainda reagiram e trocaram tiros com os bandidos, mas ficaram impossibilitados de deixar a delegacia e/ou ‘quartel’. Após a explosão da agência bancária, os criminosos ainda trancaram as entradas das cidades com caminhões, para conseguirem evadir da cidade sem serem perseguidos.

O que chama a atenção é que somente no mês de janeiro, este foi o terceiro assalto no Maranhão. Antes de Zé Doca, já haviam sido explodidos as agências bancárias de Senador Alexandre Costa (Bradesco) e Zé Doca (Banco do Brasil), reforçando a tese da polícia de que esse tipo de crime, aumenta em ano eleitoral.

Resta saber o motivo e qual a relação dos assaltos a bancos com as eleições???