É claro que muita gente já compreendeu qual a verdadeira intenção do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em sair, quase que diariamente em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e, simultaneamente, atacar o juiz federal Sérgio Moro.

O comunista entende que, mesmo sendo arriscado a atitude de defender Lula, se colocará no debate nacional e idealiza, para o futuro próximo, ser um via da esquerda nacionalmente. Além disso, Dino sabe que será uma eleição com Lula e outra totalmente diferente sem o ex-presidente, e aposta que o seu apoio poderá ser determinante para sua reeleição.

Logo nas primeiras horas desta quarta-feira (24), data do julgamento de Lula, Flávio Dino voltou a se manifestar, repetindo a mesma ladainha de sempre, ou seja, inocentando Lula e atacando Moro. Veja abaixo.

Entretanto, para os mais esclarecidos, a atitude de Flávio Dino é apenas mais uma demonstração inconteste da incoerência política do comunista, afinal se fosse um adversário jamais o governador teria esse posicionamento.

Nunca é demais lembrar que o próprio Flávio Dino, em outros momentos, quando atendeu seus interesses, rasgou elogios para decisões do juiz Sérgio Moro, que depois que condenou Lula, passou a ser “persona non grata” para o comunista.

Só que isso também não é novidade nos atos de Flávio Dino. Por quantas vezes não se observou o comunista rasgar elogios para as ações da Polícia Federal no combate ao desvio de dinheiro público???

Só que bastou a Polícia Federal desbaratar uma quadrilha no seu governo, prender membros da sua equipe, no desvio de R$ 18 milhões da Saúde, para que Flávio Dino começasse a duvidar da “idoneidade” e “imparcialidade” do órgão que a população brasileira mais acredita.

E assim segue Flávio Dino, sempre com dois pesos e duas medidas, mas ainda bem para o Brasil, mas infelizmente para o Maranhão, que o comunista abandonou a carreira no Judiciário e resolveu ingressar na política, junto com a sua eterna incoerência.

Clique aqui para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula no TRF-4.