Talvez seja mais uma coincidência da política do Maranhão, mas bastou a legislação exigir o registro das pesquisas eleitorais, que elas simplesmente desapareceram dos noticiários políticos.

Desde o dia 01 de janeiro, a legislação eleitoral obriga o registro das pesquisas na Justiça Eleitoral, com regras estabelecidas e com um mínimo de cinco dias antes da publicação do resultado do levantamento.

Entretanto, até o momento nenhuma pesquisa eleitoral foi registrada e, ao que parece, como já estamos no dia 23 de janeiro, nenhum levantamento oficial deverá ser divulgado neste mês. Nem mesmo as inúmeras pesquisas, tiradas das gavetas do Palácio dos Leões, apontado a ampla vantagem do governador Flávio Dino deram as “caras” depois da obrigatoriedade do registro.

Os comunistas, obviamente, vão alegar que é mera coincidência é que o governador, se a eleição fosse hoje, estaria reeleito no primeiro turno e com extrema tranquilidade, mas mesmo assim segue loteando o governo e fazendo alianças das mais incoerentes possível, ou seja, agindo como um candidato que sabe que a disputa não está resolvida, muito ao contrário, segue em aberto e extremamente acirrada.

Sendo assim, só nos resta aguardar e conferir.