Errou quem imaginou que não teria desdobramentos aquelas cenas bisonhas, na entrega de um trecho da duplicação da BR-135, proporcionadas por alguns gestores e políticos do Maranhão.

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) resolveu formular denúncia de improbidade administrativa contra o presidente do Procon no Maranhão, Duarte Júnior. O gestor está sendo acusado de ter vaiado e ofendido o parlamentar durante a solenidade.

Na ação, Hildo Rocha aponta improbidade administrativa do titular do órgão, que levou funcionários do Procon para também protestar contra adversários políticos do chefe do Executivo que participaram do ato.

O parlamentar diz que não havia justificativa para a presença dos fiscais no local, todos “identificados com os coletes do Procon, em número de aproximadamente 23 a 25”, assegura a denúncia.

Na ação, Hildo Rocha destaca, ainda, que o episódio envolvendo o órgão na BR-135 pode ser um prenúncio do uso da máquina estadual para fins eleitorais em 2018. “As eleições se avizinham e os fatos noticiados denunciam, desde já, que a máquina do estado será, conforme ocorreu no caso presente, despudoradamente usada para fins eleitorais”, destaca o deputado.

A representação foi protocolada na Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário, município onde ocorreu o fato.