Para aqueles asseclas que imaginam que o Blog do Jorge Aragão não consegue reconhecer e registrar ações que efetivamente merecem ser destacadas no Governo Flávio Dino, o blog registrará, baseada em duas postagens do jornalista Zeca Soares, duas ações, de dois jovens gestores, que são importantes para o Maranhão.

A primeira ação a ser destacada é sobre o Ginásio Costa Rodrigues. A praça esportiva mais charmosa do esporte amador do Maranhão está de portas fechadas desde o Governo Jackson Lago, mas agora, depois da passagem de inúmeros secretários de Esporte, o ginásio será entregue novamente para a população pelo jovem secretário Hewerton Pereira.

O secretário de Esporte do Maranhão, que assumiu a pasta no meio do segundo semestre do ano passado, tem acompanhado de perto a obra e assegura que os Jogos Escolares Maranhenses deste ano serão realizados no Ginásio Costa Rodrigues.

“Vamos trabalhar muito, e os JEMs voltará para casa em 2018. Recuperá-lo era o sonho de muitos. O ginásio em breve será entregue para a população maranhense”, disse Hewerton Pereira.

O Ginásio Costa Rodrigues possui três pisos. O térreo abriga rampas, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, com o objetivo de ratificar a história do esporte amador maranhense. Além disso, o Ginásio conta com salas para associações esportivas, área para imprensa, tribuna de honra e salas destinada às federações esportivas.

Cultura – Outra ação que merece destaque é o Museu do Reggae, inaugurado nesta semana pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Cultura, Diego Galdino.

Assim que chegou a pasta, Diego Galdino foi visto com olhar de soslaio por todos que rodeiam o setor, mas aos poucos demonstrou sua competência, cavou seu espaço e deixará seu legado na passagem pela Secretaria de Cultura.

O Museu do Reggae – localizado no Centro Histórico – é apenas uma das ações, teoricamente simples, mas importantíssima para a cultura do Maranhão, da gestão Diego Galdino.

Da recuperação da toda destruída Concha Acústica, passando pela recuperação do Teatro Arthur Azevedo, a introdução do circuito de Carnaval do Centro Histórico, o apoio a Caravana Pão com Ovo, os letreiros do Espigão e Lagoa, entre outras ações, culminando com a inauguração do Museu do Reggae, é impossível não reconhecer o trabalho que vai sendo feito por Diego Galdino.

Sendo assim, ficam os parabéns e o reconhecimento pelo esforço e ações dos dois gestores – Hewerton Pereira (Esporte) e Diego Galdino (Cultura) – que são técnicos, logo se preocupam mais com o trabalho e menos com a politicagem.