O Blog do Jorge Aragão divulgou recentemente o levantamento feio pelo site Congresso em Foco, sobre os deputados federais mais presentes na Câmara Federal durante o ano de 20017. O maranhense Victor Mendes (PSD) estava na relação dos parlamentares que não faltaram uma sessão (reveja).

Só que o site Congresso em Foco também fez o levantamento dos mais faltosos e, infelizmente, nesta lista vergonhosa o Maranhão também está representado. O deputado Waldir Maranhão (Avante) foi o vice-campeão de faltas sem justificativa na Câmara Federal.

Waldir Maranhão é o vice-campeão em faltas não justificadas em 2017. Apenas 5 das 35 ausências do maranhense foram justificadas. Ele ganhou notoriedade em maio de 2016, quando assumiu a presidência da Câmara interinamente e decidiu anular o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, mas voltou atrás no dia seguinte.

E olha que, mesmo com inúmeros destaques negativos nacionalmente, Waldir Maranhão segue lutando para, dentro do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), ser um dos dois candidatos ao Senado Federal.