Pelo visto não é apenas do PT do Maranhão e da pré-candidatura de Márcio Jardim ao Senado Federal que o governador Flávio Dino está desdenhando, conforme o Blog já demonstrou (reveja), mas também do ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares.

Neste fim de semana, boa parte da imprensa alinhada ao Palácio dos Leões divulgou que para contemplar o DEMOCRATAS na sua gestão, o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, um dos mais bem avaliados na administração comunista, estaria se filiando ao partido.

A filiação seria uma boa alternativa para todos os lados. Bom para o gestor, já que Felipe Camarão é um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de São Luís em 2020, bom para Flávio Dino que ganharia o apoio do DEM na sua reeleição e bom para o partido que teria um quadro de qualidade e assumiria uma pasta de fundamental importância em qualquer gestão e uma das poucas que rende pautas positivas para o governador.

Entretanto, boa parte da imprensa alinhada ao governador afirmou que a chegada de Felipe Camarão no DEM, seria uma maneira de contemplar o partido para apoiar a reeleição do governador, mas sem dar espaço para legenda na chapa majoritária.

Só que o nome que o DEM quer emplacar na chapa majoritária é justamente do ex-governador José Reinaldo Tavares, considerado por muitos o padrinho político de Flávio Dino. O deputado federal é pré-candidato ao Senado Federal e espera ser anunciado pelo governador como um dos dois candidatos a senador na chapa comunista.

Flávio Dino já confirmou que o deputado federal Weverton Rocha (PDT) é um dos candidatos ao Senado na sua chapa e que o vice-governador Carlos Brandão (PRB), se quiser, será novamente o seu vice. Ou seja, sobra apenas uma vaga, que José Reinaldo espera que seja sua.

Só que pelas últimas movimentações do governador, é bom José Reinaldo começar a buscar o plano B ou se contentar, em mais uma vez, adiar o sonho de disputar o Senado Federal.

É aguardar e conferir.