Definitivamente o governador Flávio Dino (PCdoB), dia após dia, vai vendo o seu problema na composição da sua chapa para as eleições deste ano aumentar assustadoramente.

O comunista já definiu que o deputado federal Weverton Rocha (PDT) será um dos seus candidatos ao Senado Federal e deu a entender que o vice-governador, Carlos Brandão (PRB), deve novamente ser o seu vice.

Sendo assim, sobraria apenas uma única vaga na chapa de Dino, que seria o segundo nome para o Senado. Apesar do comunista considerar que apenas três nomes brigam pela vaga – José Reinaldo (DEM), Eliziane Gama (PPS) e Waldir Maranhão (Avante) – o PT tem deixado claro que também deseja espaço na chapa.

Recentemente o ex-governador José Reinaldo demonstrou sua insatisfação com a situação e com a postura de Flávio Dino. O comunista negou, em entrevista, que tenha assegurado a segunda vaga ao Senado ao DEM, o ex-governador debochou da negativa de Dino (reveja).

Já o PT, por incrível que pareça, tem aumentado o tom com relação a disputa eleitoral. O próprio presidente do partido no Maranhão tem assegurado que o único compromisso do PT é com Márcio Jardim, que também deseja ser candidato ao Senado. O problema é que, conforme o blog já demonstrou, Flávio Dino vai desdenhando dessa iniciativa (reveja).

A deputada federal Eliziane Gama (PPS), por sua vez, iniciou uma série de congressos municipais pelo interior maranhense. A parlamentar quer visitar 40 cidades e deixar claro para todo o Maranhão que é pré-candidata ao Senado. “Estamos caminhando pelo Maranhão e realizando os congressos municipais, com a confirmação da nossa pré-candidatura ao Senado”, destacou Eliziane Gama, deixando claro que é irreversível seu posicionamento.

O deputado Waldir Maranhão, talvez o menos cotado, parece mais consciente de que será quase que impossível ser o segundo nome para o Senado. Entretanto, nos bastidores o deputado federal garante que tem uma promessa e um convite do governador Flávio Dino para compor a chapa majoritária. Só que deve se contentar com uma boa ajuda para sua tentativa de reeleição.

Uma coisa é certa, quanto mais o tempo passar, quanto mais demorar a se posicionar, mais o problema vai aumentar para o comunista.