Seria cômico, se não fosse trágico para a cidade de Bacabal. Desde o término da eleição de 2016, os bacabelenses não conseguem definir ao certo quem efetivamente é o prefeito da cidade.

Entre idas e vindas, o prefeito eleito, mas acusado de ser Ficha Suja, Zé Vieira, foi afastado mais uma vez nesta sexta-feira (05), pelo presidente da Câmara de Vereadores de Bacabal, Edvan Brandão.

A decisão do presidente da Câmara de Vereadores, baseada em nova interpretação do Tribunal de Justiça do Maranhão, agora do desembargador Lourival Serejo, atual vice-presidente da Corte, determina o afastamento de Zé Vieira e a posse imediata do vice-prefeito Florêncio Neto, como gestor titular de Bacabal.

É triste e vergonhosa a situação de indefinição na Prefeitura de Bacabal. Salvo engano, esta já é a quinta vez que o prefeito Zé Vieira é afastado do cargo.

Sempre é bom lembrar que não seria necessário remediar se tivéssemos prevenido, ou seja, já passou da hora da Justiça Eleitoral ter mecanismos efetivamente práticos para evitar que candidatos disputem eleições antes de efetivamente serem julgados e considerados fichas sujas ou não.

Resta saber até quando permanecerá essa brincadeira sem graça com a população e a cidade de Bacabal.