Por Ricardo Murad – O primeiro “1º de Abril” do ano de 2018 foi: “Flávio Dino é o melhor governador do Brasil”, constata G1.

Como, num estado onde o governo conseguiu a proeza de aumentar a extrema pobreza, estagnar a economia, atrasar três meses o pagamento dos médicos, dos profissionais de saúde, dos fornecedores de diversas secretarias, não pagar diárias de policiais e tantas outras despesas essenciais, ser avaliado como o melhor do Brasil?

O que se espera de uma análise jornalística? Primeiro, responsabilidade, segundo, visão crítica e terceiro isenção absoluta em relação aos fatos divulgados. Tudo o que o G1 da Globo não fez quando divulgou o cumprimento das promessas de campanha dos governadores. Misturou alhos com bugalhos, aplaudiu quem não mereceu, desmereceu quem trabalhou e deu exemplo de como o jornalismo não deve ser feito.

O resultado da avaliação é tão risível que não merece um comentário sequer. Espero que o G1 se retrate. Flávio Dino aproveitou a reportagem para afirmar com base no resultado o seguinte: “Site de notícias do G1 reforça a prestação de contas diária que faço aqui. Com o trabalho disciplinado de nossa equipe, já cumprimos 92% do nosso programa de governo, melhor percentual nacional.”

Nada mais mentiroso, nada mais enganoso. Não é verdade o que o G1 publicou para ensejar essa interpretação que nada tem a ver com a realidade. O governo comunista é um fracasso e o G1 deveria ter cuidado para não permitir exploração de suas publicações.

Para lembrar o grau de periculosidade dos camaradas do PC do B, que não tem limites para nada, apenas a agência contratada para cuidar da imagem de Flávio Dino, já recebeu R$ 10.291.439,96 dos R$ 140 milhões de reais gastos com comunicação nos três anos de governo.

Convenhamos que gastar mais de 10 milhões para Flávio Dino aparecer bem na fita a nível nacional é um escândalo.

Acreditam, como todo comunista, que o povo é um simples aglomerado sem vontade e consciência, apto a acreditar em tudo o que o governo quiser, bastando para isso repetir uma mentira mil vezes que se transformará em verdade.

É abusar da nossa boa fé, não acham?