Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Araújo Neto e do o presidente da Faema/Senar, Raimundo Coelho, entregou mais de 10 toneladas de milho e arroz aos produtores da agricultura familiar. A distribuição aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’s) localizado no bairro São Francisco.

De acordo com o Secretário Araújo Neto, o objetivo do prefeito Nagib é dobrar as áreas preparadas para o plantio e fortalecer a cadeia produtiva do arroz. “No último ano as áreas cortadas e preparadas pelas máquinas foram de 600 hectares. Agora nosso objetivo é chegar aos 1200 hectares para dobrar as áreas de produção e fortalecer a cadeia do arroz”, explicou.

Para o prefeito Francisco Nagib, os investimentos e avanços na agricultura vão continuar. “Estamos muito felizes com as realizações e metas alcançadas em 2017, sobretudo na cadeia do arroz, que está em andamento. Agora iremos receber recursos para iniciarmos projetos para a cadeia da mandioca e a construção de um centro de produção de farinha”.

A tarde o prefeito Nagib ainda realizou visita aos produtores da agricultura familiar da região do aeródromo para a entrega formal dos kits de irrigação, uma parceria entre o município, Codevasf e os deputados Weverton Rocha (federal) e César Pires (estadual). A parceria garantiu aos produtores codoenses cerca de 40 kits, com capacidade para irrigas 500 metros quadrados, equipamentos e caixas d’água.

O presidente do Conselho Deliberativo da Faema/Senar, Raimundo Coelho, elogiou o prefeito Nagib e o Secretário Araújo Neto pelo apoio e incentivo dado aos produtores rurais, e garantiu que Codó tem grande potencial para ajudar a tirar o Maranhão da importação de muitos gêneros alimentícios.

“É com muita satisfação que conseguimos constatar todo o trabalho realizado ao longo do ano no município de Codó e os investimentos realizados para os agricultores e o fomento a produção. Tenho a certeza que a parceria entre a prefeitura e o governo do Maranhão farão de Codó um grande pólo produtivo, que ajudará a fortalecer a agricultura em nosso Estado”.